Plimun.com
Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

Pintinhos coloridos

pintinhosPintos de galinhas poedeiras são como bezerros de vacas leiteiras. Para o “desperdício dos bezerros”, se criou uma das mais cruéis carnes produzidas, a vitela. Para a “inutilidade dos pintos” inventaram um dos mais cruéis atrativos para crianças, os pintos coloridos. Comprados e dados de presente a crianças que aprenderão os piores valores a partir disso. O respeito pela vida, o mais importante valor a ser desenvolvido, é mostrado em seu inverso: opressão, violência, abuso, desrespeito, falta de empatia, etc.

Estes pintinhos são machos e, portanto seriam incinerados vivos nas granjas, pois para a reprodução de ovos só servem galinhas (poedeiras). Mas seu destino não é menos cruel, apenas uma morte mais lenta e sofrida. Eles são tingidos com tinta tóxica para ficarem coloridos. Muitos ficam cegos, outros com as vias respiratórias obstruídas. Depois, ficam à exposição para venda (em feiras, estações de trem, no meio das ruas...) no sol ou na chuva, durante todo um dia, sem água ou comida, longe da mãe, empilhado na caixa, manuseados sem nenhum cuidado, muito menos com a manutenção da temperatura ideal necessária aos primeiros dias de vida, já que deveriam estar aquecidos pela mãe. Apenas 10% sobrevivem.

Depois de comprados, esses animais costumam morrer em pouco tempo pela negligência e falta de cuidados adequados. Ataque de outros animais da casa, atropelamento na garagem, esmagados em portas, alimentação, manuseamento e temperaturas inadequadas...

Quando você vir um vendedor de "PINTINHOS COLORIDOS” na feira ou na rua, CHAME A GUARDA MUNICIPAL. Maus tratos é crime ambiental! Lei Ambiental Federal 9605/98 art32.

Artigos Relacionados:
turismo
Animais explorados no Turismo
A crueldade contra os animais pode ser um subproduto do turismo. Circos com animais, zoológicos, to
default thumbnail image alt
Rodeio
"Rodeio é a cultura da violência e opressão. Queremos uma cutural de paz."O que é:Exploração d
Por que somos contra a exploração comercial e genética de cães e gatos
Por que somos contra a exploração comercial e genética de
“Presenciar um filhote em uma vitrine ou numa gaiola de uma pet shop, oferecido como um produto é
transporte
A escravidão de animais para tração
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1763855
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
159
2508
10253
1763855

Seu IP 54.167.250.64
Agora