Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

Sobre

logo ulaA União Libertária Animal (ULA) é o grupo abolicionista de Educação em Direitos Animais da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi criado em 2008 por não haver nenhuma intervenção do tipo na região. Possui duas coordenadoras, que são as fundadoras, e cada uma é responsável pelas principais bases do grupo, que são o planejamento educacional e o design gráfico. Há os demais colaboradores atuantes de acordo com necessidades de ações e disponibilidade pessoal. É um grupo independente e auto-sustentável, não é ONG registrada, não tem sede, nem possui associados ou doações mensais. O trabalho é voluntário e a manutenção financeira dos projetos é feita por meio da venda das Cartilhas Educativas, Jogo Vida Animal e espaço publicitário no site para serviços que coadunam com os valores do grupo.


Missão: Realizar, através de vias educacionais criativas e com bases teóricas, medidas de transformação social em prol dos Direitos Animais e de uma cultura de paz.

 

Visão: Ser um ponto de referência e união para a mobilização dos Direitos Animais, trabalhando localmente e gerando material em âmbito global, visando uma sociedade pacífica e libertária para todos.


Valores: A União Libertaria animal (ULA) é um grupo ABOLICIONISTA que baseia suas ações nessa filosofia dos Direitos Animais, tendo como prática política e ética o VEGANISMO. Somos contra a coisificação e apropriação da vida animal, seja de qualquer espécie, reivindicando assim a abolição de toda forma de exploração e opressão.  Essa desconstrução para uma transformação social em prol da CULTURA DE PAZ é gerada por meio da EDUCAÇÃO promovida de forma pedagógica e LÚDICA. 


“Os valores são os seguintes: os animais têm direitos morais básicos, incluindo o direito à liberdade, à integridade física e à vida. E os compromissos? Que lutemos, não apenas por um mês ou um ano, mas sim pela vida toda, para garantirmos que um dia esses direitos sejam reconhecidos.” Tom Regan, Prefácio à edição brasileira de Jaulas Vazias, 2005


Política de uso de imagens: Todo o material gráfico produzido pelo ULA é trabalho voluntário, desenvolvido pela Arteria Publicidade, sob responsabilidade da designer gráfico e co-fundadora do ULA, Gracielle Queiroz e possui direitos autorais. Os materiais (banners, cartazes, panfletos etc...) são de livre reprodução, desde que:
- seja citada a fonte
- não haja qualquer alteração
- seja mantido o Logotipo do ULA
- Seja sem fins lucrativos.
Não autorizamos venda ou revenda nos materiais sem prévia permissão.

 

Que saber mais?
Fale conosco: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Daniele de Miranda e Gracielle Queiroz
Co-fundadoras e coordenadoras

Apoio

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1614895
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
477
2871
24775
1614895

Seu IP 54.211.27.195
Agora